IV Prêmio Dança Moderna
O Prêmio Dança Moderna foi criado para estimular ainda mais o intercâmbio internacional visando o aprimoramento da Dança Moderna em duas vias, não apenas através da vinda dos professores estrangeiros para lecionarem no Brasil, mas também através da concessão de 02 (dois) estágios, com todas as despesas cobertas, para os(a) bailarino(as) que mais se destacarem no VI Congresso Brasileiro de Dança Moderna em uma das três mais importantes instituições de ensino de Nova York, nos EUA, que pode ser considerada a capital da Dança Moderna mundial. As instituições escolhidas são a Martha Graham School of Contemporary Dance, a Ailey School e o Limón Institute. Nas edições anteriores do Congresso, respectivamente em 2013, 2014 e 2015, foi possível contemplar, ao total, 7 alunos. Neste ano, ainda sob uma recessão econômica rigorosa e com um câmbio desfavorável, poderemos ofertar apenas 02 (dois) prêmios. Os contemplados serão escolhidos pelo corpo docente internacional, bem como pela diretora artística do evento, Andrea Raw Iracema.
O prêmio, que pode ser considerado o mais completo concedido por um evento de Dança no Brasil, tem um valor estimado em R$15.000,00 e cobrirá a passagem aérea, hospedagem para 4 semanas, alimentação, traslados locais e aulas.
Entre os contemplados de edições anteriores do Congresso, estão os alunos Guilherme Pivetti (SP), Ana Luiza Favilla (RJ) e Síria Cordeiro (RJ), em 2013, Raíssa Bastos (RJ), Raquel Castro (RJ) e Juan Menezes (RJ) em 2014 e Leonardo Brito (RJ) em 2015.